A história sobre "O Beijo"

Com certeza você já viu essa foto antes... A fotografia titulada "O beijo" é uma das imagens mais marcantes da história...

A foto foi tirada em meio a comemoração do fim da Segunda Guerra. (15 de Agosto de 1945)
O marinheiro ficou tão alegre ao saber da notícia, que  em meio a sua comemoração ele beijou essa mulher que passava ali no momento... E o beijo foi imortalizado pelo fotógrafo Alfred Eisenstaedt, virando assim uma das fotos mais marcantes de celebração pós-guerra.
 Eles nem ao menos se conheciam antes do beijo.

A enfermeira só foi revelar a sua identidade anos depois da foto ter sido tirada. O nome dela é Edith Shain. Ela disse que não assumiu publicamente antes pois não queria, de certa forma, se expor.
Descobrir quem era o 'marinheiro' já foi bem mais difícil... Em torno de onze homens diziam ser o autor da foto... Foi necessário até o uso de um perito forense estudo biométrico da imagem!
Com tudo isso, a dúvida foi tirada e ele foi identificado como Glenn McDuffe, que faleceu no ano passado (dia 09 de março).
Um detalhe sobre o McDuffe é que no dia da foto, ele dizia estar indo visitar sua namorada. 


Mesmo depois de revelar a identidade dele, houve controvérsias... Pois um dos outros homens (Carl Muscarello) também tinha argumentos bem válidos, como: O que eles teriam falado depois do beijo... Coisas que só eles dois poderiam saber.  Mas é claro que McDuffe tinha sua versão também.

Inclusive o Muscarello teve mais repercussão, fazendo aparições com Edith Shain em eventos e em uma homenagem na própria Times Square.




Por favor, compartilhe!

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top