Box Braids

Eu não sei o motivo de eu não ter falado sobre isso antes. 
Mas vamos lá, eu esto sem Box Braids faz uns 3 meses e vou contar um pouco aqui de como foi a minha experiência com elas.
Se você está pensando em fazer... FAÇA!
É muito legal, fica lindo eeee é simplesmente maravilhoso!
Eu passei dois meses, quase três com elas. 
Para quem está passando por transição capilar eu acho que é ideal.
Você para de gastar com produtos e tentativas de esconder a raiz do cabelo...
Com as tranças você tem muito mais praticidade e economia em se tratando de cuidados diários.
Você está guardado o seu cabelo dentro da trança então ela é para proteger os seus fios. E a trança como vem puxando da raiz, um dos fatores que ajuda também é no crescimento do seu cabelo.
Eu não vou ocultar preços aqui... Eu paguei cerca de 300 reais pra faze-las. Mas não se assuste, os preços variam muito do lugar onde você mora, a cor, o tipo de cabelo, o comprimento e com quem você faz. 
Cuidados, as Box Braids garantem muita praticidade sim, mas também requer alguns cuidados para manter a sua trança bonita e com uma aparência saudável.
Pois há muita gente que diz que box braids e Dreads são sujos e tal. Mas não é verdade, você tem como cuida sim, e manter seus cabelos saudáveis.
Como a minha experiência foi com box braids...
  •  Lavar somente com Shampoo.
  • Secar com secador frio, ou deixar secar ao natural.
  • usar silicones ou óleos no comprimento da trança, para evitar Frizz.
Outros cuidados podem ser adicionados conforme o tipo do seu cabelo, e isso pode ser discutido com a pessoa que vai fazer suas tranças ou pesquisado mais a fundo.
Mas Box Braids é uma coisa que eu sempre aconselho a quem quer fazer, FAÇA!
Foi assim que ficou a minha:

Em questão sobre cuidados com o cabelo DEPOIS das box braids... 
Bom, isso vai ser assunto para um outro post.

Fique agora com vários modelos de Box Braids para inspirar você:








Por favor, compartilhe!

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top